Mais

    Morre aos 88 anos o dublador Carlos Marques, a voz brasileira do Garfield e do Patolino

    Mais uma notícia triste para os fãs de cultura pop. O dublador Carlos Marques, famoso por emprestar sua voz para o Garfield e o Patolino nas versões brasileiras dos anos 1970 e 1980, morreu nesta segunda-feira. Ele tinha 88 anos e causa do morte não foi revelada. Marques também dublou o Homem-Aranha dos anos 1960.

    A morte foi confirmada pelo também dublador, Guilherme Briggs, em uma postagem no Facebook:

    É com um grande pesar que informo que o querido colega Carlos Marques, um dos nossos dubladores clássicos mais talentosos que tivemos, faleceu.

    Marques também foi responsável pelas versões brasileiras do Gaguinho, do Hortelino, e o Kodai em Patrulha Estelar. Sua carreira na dublagem começou em 1958, na icônica Herbert Richers.

    Também nesta terça-feira (20), a dublagem perdeu outra profissional: Ana Lúcia Menezes, conhecida por ser a voz brasileira da Peppa Pig, faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ela sofreu no dia 13 de abril. E na última sexta-feira (16), o dublador brasileiro Dário Castro também morreu, aos 72 anos, vítima da Covid-19.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje

    plugins premium WordPress