Burger King da Rússia quer banir o filme “It: A Coisa” dos cinemas do país

Todo mundo sabe que as coisas são complicadas na Rússia. E para comprovar isso, eles aprontaram mais uma. A novidade vem das lanchonetes russas da rede Burger King, que pertence ao grupo brasileiro 3G Capital. Eles estão lutando para tirar o filme It: A Coisa dos cinemas no país.

Quer saber o motivo? O Burger King russo alega que Pennywise, o palhaço demoníaco do longa, teria bastante semelhança com Ronald McDonald, o mascote do McDonald’s. E o filme estaria, assim, fazendo propaganda para seu principal concorrente. O que não se sabe é como o Burger King acredita que um palhaço assassino melhoraria a imagem do McDonald’s.

Mesmo assim, a empresa não está satisfeita com a “propaganda” e quer retirar o filme das salas russas. Para isso, apresentou uma denúncia contra o longa para o FAS, Serviço Federal Antimonopólio da Rússia.

Algum tempo atrás um grupo de palhaços russos também tentaram proibir a exibição do filme no país, alegando que a produção denigre a profissão dos palhaços.

A trama de It: A Coisa mostra um grupo de adolescentes, conhecidos como Clube dos Perdedores, que se vê obrigado a enfrentar um temido palhaço quando diversas crianças começam a sumir na vizinhança.

O elenco é formado por Jaeden Lieberher (Destino Especial), Finn Wolfhard (Stranger Things), Chosen Jacobs (Hawaii Five-0), Jeremy Ray Taylor (Alvin e os Esquilos), Wyatt Oleff (Guardiões da Galáxia), Jack Dylan Grazer (Scales), Sophia Lillis (37) e Bill Skarsgård (Hemlock Grove).

O longa estreou no dia 07 de setembro de 2017 nos cinemas nacionais e a sequência está prevista para estrear em 06 de setembro de 2019.


Saiba mais sobre It: A Coisa.