Connect with us

NOSSA HISTÓRIA

O Cinemagem surgiu da loucura de dois amigos, Matheus Prado e Alisson “Alim/Bigu” Aguiar, que eram viciados em cinema e HQs. Mas, das conversas depois da aula até a criação do site, muitas pedras rolaram e muita coisa aconteceu.

Cinemagem, no nosso universo, é um verbo. O ato de cinemar: ou seja, o ato de transformar tudo – absolutamente tudo mesmo – em cinema. Não importava qual era o assunto. Em algum momento, começávamos a falar de cinema sem nem notar. Se o assunto era música, logo estávamos falando de trilha sonora de filmes, de bandas que apareciam em filmes e daí por diante.

Os anos passaram e Matheus começou a trabalhar com Design. Nessa época começou a programar seus primeiros sites, ansioso por expor ao mundo suas opiniões sobre os mais diversos temas.

Inicialmente, o site se chamava HUMANADA – Uma manada de Humanos. Depois se transformou em CREATIVE BOX. Foi nessa época que surgiram as primeiras tentativas de produzir podcasts, com o CreativeCast e materiais em vídeo. Mas foi só em 2014 que o nome Cinemagem surgiu e o site adquiriu a forma que tem hoje.

Rodrigo Prado, irmão de Matheus entrou para a equipe nesse ano, com o objetivo de acrescentar mais um ponto de vista nos podcast. Já Ramon “Ramones” Cunha apareceu por passe de mágica, depois de um anúncio que de o site procurava novos colunistas. Com seus textos cheios de opiniões certeiras, ele conquistou a todos, tanto os leitores quanto a equipe. E é claro que ele tornou o podcast muito melhor.

A última aquisição do site foi o colunista Luan Muniz, um escritor paraibano cheio de ideias. E com seu entusiasmo, ele tem nos ajudado a crescer cada vez mais.

O Cinemagem é fruto do trabalho árduo de nossa equipe. São pessoas extremamente competentes que passam o dia à procura de novidades do Cinema e do entretenimento de uma forma geral, de todas as partes do mundo. Nosso objetivo é levar a você o melhor conteúdo, com rapidez e exclusividade.

E é por isso que trabalhamos com pessoas multidisciplinares, atuantes em diversos meios, criando uma gama enorme de conteúdo, com matérias em texto, áudio e vídeo.

Follow

Follow this blog

Get a daily email of all new posts.

Email address