Bill Murray passou muitos anos dizendo que jamais participaria de um novo filme dos Ghostbusters (Os Caça-Fantasmas). Quase um quarto de século, para ser mais exato. Enquanto o ator e roteirista Dan Aykroyd passava décadas trabalhando arduamente num sucessor da franquia de sucesso, Bill Murray sempre deixava claro que não estava interessado.
Porém, depois de muitos rumores, o surpreendeu a todos ao assinar um contrato para participar do novo filme, previsto para o ano que vem. Como sua atitude deu o que falar, o próprio Murray decidiu explicar ao site Vulture o porquê de ter aceito o papel após todos esses anos.
“Eu pensei sobre isso durante muito tempo. Tipo, por muitos e muitos meses. Não, isso não está certo. Eu fiquei pensando seriamente sobre isso durante anos, de verdade. Eu respeito muito essas garotas. E daí comecei a sentir que se, se eu não participasse, alguém escreveria uma crítica negativa do filme pensando que houve algum tipo de desaprovação da minha parte.”
Murray também reconhece que, durante décadas ele não estava interessado em retornar ao universo dos Caça-Fantasmas.
Essa é uma atitude muito elegante da parte de Murray. Ele sabe que o seu não-envolvimento poderia afetar negativamente a percepção das pessoas sobre o filme. No entanto, é provavel que essa sua mudança de ideia não tenha vindo estritamente por piedade. Ele também tem um grande respeito pelas atrizes Kristen Wiig e Melissa McCarthy.
“Eu gosto muito dessas garotas. Quero dizer, eu gosto mesmo. É difícil falar não para elas. E o Paul [Feig, diretor] é um cara muito legal.”
No novo longa, Murray não irá repetir o papel de Peter Venkman. Seu personagem será alguém que tenta a todo custo desmerecer o time de caça-fantasmas formado por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones. Chris Hemsworth também está no elenco.
Nada mal para um cara que, durante os últimos vinte e cinco anos, manifestou pouco ou nenhum interesse em revisitar a franquia. Só nos resta uma pergunta: O que Dan Aykroyd pensa de tudo isso?