fbpx

Conheça o Cinemagem

Seja bem-vindo ao cinemagem, o maior portal de cultura POP do Centro-Oeste. Nossos conteúdos são criados por pessoas que vivem pelo cinema. Simples assim. 🙂

Matheus Prado

membro fundador

Rodrigo Prado

membro fundador

Alisson Aguiar

membro fundador

Você?

fale com a gente

Nossa história

O cinemagem é um site de entretenimento e cultura pop feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público: criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele.

A história do cinemagem começa em fevereiro de 2011, quando o portal foi criado, como uma revolução de um projeto antigo: um blog sobre curiosidades chamado Creative Box. Depois de um grande aumento no número de acessos e da vontade de falar sobre outros assuntos, o pequeno blog transformou-se em um website completo, cheio de conteúdos exclusivos.

A ideia original foi gerada por três pessoas: os irmãos Matheus e Rodrigo Prado e o colega de escola de ambos, Alisson Aguiar. Os três estavam acostumados a passar horas e horas assistindo filmes e conversando sobre cinema. Sendo assim, passar essa paixão para a internet não foi algo tão complicado.

Depois de algum tempo, começaram a produzir podcasts e a receber feedbacks positivos dos ouvintes. Em 2016, surgiu o canal do cinemagem no YouTube, que logo caiu nas graças do público com críticas, listas, reviews, curiosidades, entrevistas e muito mais. Também neste ano, produziram o primeiro longa-metragem autoral: o filme de terror “O Som da Sua Voz”. E, para concluir o ano com chave de ouro, realizaram a primeira cobertura de evento como imprensa, na CCXP.

Em 2019, o cinemagem produziu mais um longa-metragem, chamado “Só Mais Um Dia”. O projeto, um filme de ação nos moldes das produções dos anos 80, estreou em algumas salas de cinema de Mato Grosso, com grande aceitação do público.

Atualmente, o cinemagem tornou-se um hub, produzindo conteúdos em texto (website), vídeo (YouTube) e áudio (Spotify). Nossos principais tópicos são notícias sobre o mundo do audiovisual, entrevistas, coberturas de eventos e conteúdos originais, como curtas e longas-metragens.

O cinemagem também se transformou no maior portal de entretenimento da região centro-oeste do Brasil, área que abrange Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e o Distrito Federal.

Fundado em

2011

O cinemagem surgiu em 2011, como um evolução de um antigo blog chamado Creative Box. Fundado pelos irmãos Matheus e Rodrigo Prado e pelo amigo de escola Alisson Aguiar.

Acessos diários

100 mil

Diariamente, mas de 100 mil pessoas acessam o cinemagem, em busca das melhores notícias sobre cinema, quadrinhos, séries, músicas e muito mais. Conteúdo e entretenimento!

Conteúdo

Diversificado

O cinemagem fala com todos os públicos, crenças, etnias e religiões. Não toleramos nenhum tipo de preconceito e prezamos pelos conteúdos que agreguem valor a todos.

Você quer trabalhar
com a gente?