Os rumores de que a Netflix está realmente preparando um filme sobre a série Black Mirror, que começaram a circular na semana passada, ficaram ainda mais fortes nesta segunda. Segundo o Korean Media Rating Board, o longa será estrelado por Fionn Whitehead, de Dunkirk, e contará com a direção de David Slade. A participação de Whitehead teria sido descoberta por um fã que teve acesso a um “screenshot” do filme, que mostra o ator em cena.

O diretor Slade não é um novato na série. Ele já comandou Metalhead, o sinistro quinto episódio da quarta temporada, estrelado por Maxine Peake. Ele também trabalhou em Breaking Bad e American Gods.

A sinopse do filme de “Black Mirror” foi traduzida do coreano no site da revista NME e dá algumas pistas sobre o que esperar:

Um jovem programador transforma um romance de fantasia em um jogo. Logo, a realidade e o mundo virtual se misturam e começam a criar confusão.

Segundo a imprensa estrangeira, a história, que pode substituir a temporada 5, será lançada possivelmente na próxima sexta (28). O título deve ser Bandersnatch, que já está disponível para busca na plataforma. O filme teria a fórmula de aventura follow-your-own, permitindo aos telespectadores controlar eventos da história por meio do controle remoto. É esperar para ver.