As coisas sempre andam prósperas para a Marvel, quando o assunto é o Homem-Aranha. O personagem criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962 já teve uma infinidade de filmes, séries animadas e jogos que renderam milhões, para não dizer bilhões.
E as últimas notícias dizem que, além de Spider-Man: Homecoming (o longa do Cabeça de Teia que será estrelado por Tom Holland), o Homem-Aranha ganhará um outro longa-metragem em dezembro de 2018. Mas não será um filme live-action e sim um longa animado, cujo protagonista não seria Peter Parker e sim Miles Morales – o Aranha portorriquenho saído do Universo Ultimate e que hoje está integrado ao Universo regular da Marvel.
A informação é do Heroic Hollywood, que diz que tê-la confirmado com suas fontes. O que se sabe de oficial é que essa animação não terá ligação de continuidade com Homecoming ou com os demais filmes da Marvel. Fora dos quadrinhos, Morales já apareceu na televisão como o Aranha, na série animada Ultimate Spiderman.
O filme será produzido e escrito por Phil Lord e Chris Miller, conhecidos por Anjos da Lei e Uma Aventura LEGO, mas ainda não há certeza se ambos vão assumir também a direção.