Mais

    “De Pernas pro Ar 3” renova série com “sensibilidade sexual” e o melhor de Ingrid – 11/04/2019

    Ninguém esperava uma revolução em “De Pernas pro Ar”, uma das séries mais bem-sucedidas do cinema nacional. Mas, agora dirigida por Julia Rezende, a comédia está melhor, mais atual e madura, sem forçar a barra ou cair em militância.

    Com elenco afiado e a inclusão da jovem Samya Pascotto, o filme faz rir e prova que o sexo pode ser um manancial inesgotável de gags e piadas. Basta saber como contá-las.

    Dialogando com o público jovem, a história naturaliza a discussão sobre o sexo e tratar o importante tema da sororidade –tipo de solidariedade mútua entre mulheres no combate ao machismo.

    Na nova história, Alice (Ingrid) decide abandonar a presidência de sua empresa de brinquedos eróticos para se dedicar ao marido e filhos, que vinham sendo negligenciados em meio aos compromissos profissionais pelo mundo.

    Com o brio ferido pela concorrência de Leona (Samya Pascotto), desenvolvedora de um revolucionário óculos de realidade virtual para vídeos pornôs, ela decide voltar a atrás na decisão. O problema é que a menina começa a namorar seu filho Paulinho (Eduardo Melo).

    Nem tudo é competição e, aos poucos, uma situação difícil e de cunho dramático vai se aprumando. Enquanto isso, Ingrid dá show de comédia e versatilidade.

    Divulgação
    Ingrid Guimarães cai nos braços de Cauã Reymond em “De Pernas Pro Ar 3” Imagem: Divulgação

    Ela transita com habilidade pelo humor pastelão, principalmente na cena em que usa os óculos e imagina estar dançando cheia de amor com Cauã Reymond, enquanto todos assistem à vexatória performance solitária.

    Quando o tom é o humor de situação, a atriz mostra por que é uma das humoristas mais talentosas de sua geração. Atente para a aula de timing nas cenas em que contracena com as ótimas Denise Weinberg e Cristina Pereira. Impossível não cair na risada em pelo menos metade delas.

    O roteiro, dessa vez coassinado por Ingrid, desta vez é mais esperto e sensível, principalmente no desenvolvimento dos personagens da família e de como eles se relacionam.

    Negligenciado em outros filmes, o marido João (Bruno Garcia) ganha atenção especial, com uma narrativa que se cruza inteligentemente com a principal. A edição de diálogos feita para comparar os relacionamentos do casal maduro e o jovem também é uma ótima sacada.

    Dois únicos poréns: o filme quebra expectativas, mas repete vários lugares comuns do gênero em certos momentos. A cena do desfecho –sem spoilers aqui–, em que Ingrid e Bruno selam a paz de forma “não convencional”, é arriscada, exagera na “dramédia” e pode confundir.

    Como aquela experiência poderia de mudar a perspectiva de um casamento em crise?

    Entre muitos acertos e alguns deslizes, “De Pernas pro Ar 3”, falando de sexo e família, é a melhor comédia nacional que você poderá assistir no cinema este ano. Em tempos de “criminalização” da educação sexual no Brasil, também é a mais atual.

    conheça nosso canal no telegram!

    O cinemagem agora tem um canal no Telegram! Participe para receber as principais notícias da cultura pop com exclusividade! É só clicar AQUI. Você também pode acompanhar nosso canal do YouTube. Lá você encontra críticas, notícias e masterclass sobre cinema. Tudo de graça para você. Viva pelo cinema!

    Redação Cinemagem
    Redação Cinemagemhttps://cinemagem.com.br/
    O cinemagem é um site de Cultura POP feito por pessoas que vivem pelo cinema. Essa é a nossa filosofia de vida e é por isso que somos tão comprometidos com nosso público. Criamos conteúdos para quem também ama cinema e vive por ele

    Últimas Notícias

    Assine o FILMICCA

    mais lidas de hoje