O cineasta estadunidense Garry Marshall morreu na noite desta terça-feira (19), em Burbank, Califórnia, aos 81 anos, devido a complicações de uma pneumonia. Com 55 anos de carreira e cinco indicações ao Emmy, Marshall foi o criador de 14 sitcoms americanas de sucesso, e foi o diretor responsável por Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa, filmes que lançaram as atrizes Julia Roberts e Anne Hathaway em Hollywood.
Vários atores postaram mensagens em suas redes sociais lembrando de Marshall, agradecendo ao cineasta a oportunidade que ele deu a tantos jovens atores no começo de suas carreiras.
O ator John Stamos postou no Twitter:
“Garry Marshall, sem você não teria um eu. Meu coração dói. #Mentor #Padrinho #AmigoQuerido”
“Gary Marshall me contratou quando eu tinha 15 anos de idade. Ele deu a minha esposa um começo quando ela tinha 18, como uma maquiadora. Ele mudou nossas vidas. E MUITAS outras. #amor”
Uma das declarações mais marcantes foi a da atriz Anne Hathaway, que postou um lindo texto em seu Instagram falando sobre como conheceu Marshall e o que o cineasta significou para ela. Um trecho do texto diz assim:
“Garry era a bondade pura. Ele era generoso. Ele era mais do que gentil. Ele era cuidadoso e doce e tão engraçado que você podia fazer você fazer um pouco de xixi. […] Quão simples. Quão extraordinário. Garry: de uma criança do Bronx com pulmões fracos, você fez bem. Eu estou feliz de ter te conhecido. Eu nunca poderei agradecer o suficiente pela minha vida. Eu farei o melhor para ser exatamente como você. Eu te amo. Boa viagem, meu amigo”.
O Cinemagem está de luto. Que Garry Marshall descanse em paz.