A última vez em que vi Barry Allen (The Fastest Man Alive!) ele estava viajando de volta no tempo para impedir o assassinato de sua mãe. Como já era de se esperar, o ligeirinho da DC não consegue aprender com seus erros e resolve tentar novamente acertar as coisas bagunçando o espaço-tempo. Ele perde o controle no episódio, “A Corrida de sua vida”, onde Barry, perturbado com o assassinato de seu pai pelas mãos de Zoom, esquece tudo o que aprendeu sobre mexer com a linha do tempo e salva sua mãe.

O resultado podemos ver agora na terceira temporada iniciada em Flashpoint, que compartilha o seu título com a clássica HQ que deu um reboot no universo DC. Mesmo quem tem pouco conhecimento dessa HQ já pode deduzir que a versão do seriado será uma adaptação em escala reduzida, pois a maior parte da Liga da Justiça está fora da jogada aqui.

Se esse era o plano original ou não, o que temos em Flashpoint parece algo mal acabado, como se os roteiristas tivessem decidido no meio do projeto que essa talvez não fosse a melhor ideia de todas.

flash1

É bem fácil mostrar porquê não seria uma boa ideia tentar usar isso no seriado. Qualquer mudança massiva de acontecimentos teria que refletir em outros seriados (com exceção de Super Girl que se passa em um universo paralelo). Agora você imagine Arrow e Legends Of Tomorrow tendo que reiniciar suas estórias completamente para acompanhar o que foi feito em Flash.

Assim que o episódio começa, Barry é o único que se lembra da linha temporal anterior. Ele está em uma nova vida onde seus pais ainda estão vivos e mesmo tendo seus poderes, seu papel de herói foi tomado por Wally West. Como sempre não é muito bom prestar atenção aos detalhes sobre viagem no tempo desse seriado (não deveria haver algum comentário sobre o pequeno Barry vendo o Flash salvar sua mãe?). Iris não o conhece e de repente sente uma conexão com ele, pois o amor transcende o espaço, tempo e dimensão. Interstellar mandou um abraço!

Mas nem tudo está bem: Joe é um bêbado sem conexão paternal com Barry, há uma outra velocista do mal à solta, e cada vez que Barry usa seus poderes, ele perde mais algumas memórias da versão anterior de sua vida. Como o Flash Reverso adverte ele, uma vez que suas memórias se forem, a nova realidade torna-se permanente. Porquê? Eu não sei!

Nas redes sociais, os fãs reagiram de diversas formas. Alguns reclamaram que Flashpoint foi muito curto, outros queriam ver as repercussões desta história em outras séries do mesmo universo, como Arrow e Legends of Tomorrow.

E você? O que achou? Deixe sua opinião nos comentários.