Uma das maiores polêmicas da semana envolve a atriz Mila Kunis, que revelou recentemente que foi ameaçada por um produtor de Hollywood, após recusar uma proposta para posar seminua para a divulgação de um filme. Por esse motivo, ela escreveu uma carta aberta em uma publicação no blog APlus, do marido Ashton Kucther.
No texto, Mila fala sobre os desafios que enfrenta por ser mulher em Hollywood e afirma que um determinado produtor (que não teve o nome revelado), teria dito que ela jamais voltaria a estrelar um filme, caso não aceitasse ser fotografada praticamente sem roupas.
“Me senti objetificada e, pela primeira vez na minha carreira, eu disse não. E advinha? O mundo não acabou. O filme fez bastante dinheiro e depois participei de outro projeto, depois outro e mais outro”.
Ela também aproveitou para defender direitos iguais para todos, incluindo o quesito salários entre homens e mulheres.
“Ao longo da minha carreira houve momentos em que eu fui insultada, marginalizada, menos remunerada, criativamente ignorada e diminuída por causa do meu gênero. Fui ensinada que é preciso jogar com a regra dos garotos para uma mulher se dar bem nessa indústria. Mas quanto mais trabalho, mais vejo que isso é uma imensa besteira”.
Mesmo quando decidiu criar sua própria produtora ao lado de outras três mulheres, Mila teve de lidar com o sexismo em outra ocasião, quando a Orchard Farm Productions iniciou uma parceria com um influente produtor homem.
“Durante o processo para apresentar este novo projeto de série de TV para uma grande rede, muitos e-mails foram trocados. Nesta cadeia de e-mais, este produtor escolheu escrever o seguinte: ‘…e a Mila é uma mega estrela. Uma das maiores atrizes de Hollywood que em breve será a esposa de Ashton [Kutcher] e a mãe de um bebê!’. Ele reduziu o meu valor a nada mais do que o meu relacionamento com um homem bem sucedido e minha habilidade de gerar filhos. Ele ignorou minhas significantes contribuições logísticas e criativas”.
Mila finalizou o texto dizendo:
”É ainda pior para mulheres em outros lugares. Tenho sorte que hoje estou numa posição segura em que posso determinar as minhas regras sem ter a preocupação de como vou comprar comida”.
Ashton Kucther, o marido da atriz, compartilhou o post nas redes sociais e revelou ter muito orgulho da esposa e do seu posicionamento. E nós, do cinemagem, sentimos o mesmo.