Consagrando-se com uma das séries mais aguardadas de 2022, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deve abordar os eventos ocorridos durante a Segunda Era do universo criado por J.R.R. Tolkien. Isso equivale há alguns milhares de anos antes dos eventos ocorridos nos filmes das trilogias de Peter Jackson.
Além de resgatar paisagens clássicas como as Montanhas Nebulosas e personagens inesquecíveis como a elfa Galadriel, a produção pode apresentar a pior morte da franquia até agora: a morte de Celebrimbor.
Descrita minuciosamente nos livros, apresentando até mesmo certos requintes de crueldade, a morte do elfo se dá depois de uma sessão de tortura com Sauron. Celebrimbor era um príncipe Noldorin e o último na linha da Casa de Fëanor. Apesar de ter governado Eregion ao longo da Segunda Era, o mestre ferreiro ficou mais conhecido depois de ter sido manipulado por Sauron para forjar Vilya, Narya e Nenya, os Três Anéis Élficos.
Com a tentativa falha de Sauron de corromper os Reis Élficos, Celebrimbor resolveu esconder os anéis mandando-os para longe, mas acabou capturado e torturado para que revelasse o paradeiro. Mesmo sob pressão, ele não cedeu. Consequentemente, foi crivado por flechadas, pendurado em um poste e usado como símbolo de derrota quando Sauron atacou os elfos.
O personagem Celebrimbor já está confirmado na série, sendo interpretado por Charles Edwards. Resta ver se os autores se manterão fieis aos textos do professor Tolkien. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao Amazon Prime Video em 2 de setembro.
Com um orçamento astronômico, o maior do Prime Video até hoje, o projeto conta com um elenco de peso, composto por Joseph Mawle, Robert Aramayo, Cynthia Addai-Robinson, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Ismael Cruz Córdova, Trystan Gravelle, Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.