Filha de Johnny Depp com a atriz e cantora francesa Vanessa Paradis, Lily-Rose Depp se manifestou sobre uma série de críticas que sofreu na internet, há alguns dias. Os internautas a rotularam como “bebê do nepotismo”, termo usado para se referir a pessoas com pais famosos ou bem-sucedidos, que abriram as portas aos filhos.
A atriz de 23 anos explicou que precisou trabalhar muito duro, mesmo que já fosse conhecida e estivesse com o “pé na porta”.
A internet parece se importar muito com esse tipo de coisa. Isso é ridículo! As pessoas vão ter ideias preconcebidas sobre você ou sobre como você chegou lá e posso dizer com certeza que ninguém vai te dar um papel se você não for a pessoa certa para ele. A internet se preocupa muito mais com quem é sua família do que com as pessoas que estão te contratando nas coisas. Talvez você ponha o pé na porta, mas você ainda só está com o pé na porta. Há muito trabalho que vem depois disso.
A jovem também comparou as polêmicas com nepotismo em áreas fora da indústria do entretenimento:
Para mim, é estranho para reduzir alguém à ideia de que essa pessoa está lá apenas porque é uma coisa geracional. Simplesmente não faz sentido. Se a mãe ou o pai de alguém é médico, e então o filho se torna médico, você não vai ficar falando: ‘Bem, você só é médico porque seu pai é médico.’ Porque a verdade é: ‘Não, eu fui para a faculdade de medicina e me formei.’
Em 2023, Lily-Rose Depp estrelará a série da HBO “The Idol” com The Weeknd.