A Netflix anunciou o lançamento de 34 filmes e séries coreanos para o ano de 2023. Citando o aumento do interesse global pelas obras criadas na Coreia do Sul nos últimos anos, a plataforma prometeu conteúdos inéditos todo mês.
Em primeiro lugar, o streaming anunciou novas temporadas de grandes sucessos como Sweet Home, D.P Dog Day e A Lição. Já os lançamentos de séries estão divididos em vários gêneros. Na área de ação há Song of the Bandits, A Criatura de Gyeongseong, Black Knight, Cães de Caça e Adeus, Terra.
Há também espaço para romance com O Tempo Traz Você pra Mim, Behind Your Touch, Intensivão de Amor, Destined With You, Doona!, King the Land, Love to Hate You e See You In My 19th Life.
Não ficam de fora o drama, que aparece em Celebrity, Uma Dose Diária de Sol, Queenmaker e The Good Bad Mother, e o suspense, representado por Mask Girl.
A Netflix também vai lançar filmes coreanos inéditos. A lista começa com JUNG_E, suspense de ficção científica que estreia já nesta sexta-feira (20). Outro título aguardado é Kill Boksoon, suspense que será exibido no renomado Festival de Berlim. Outros lançamentos incluem Believer 2, A Bailarina, À Altura e Na Palma da Mão.
Ainda na parte de filme destacam-se dois documentários. O primeiro é Yellow Door: Looking for Director Bong’s Unreleased Short Film (título provisório), que “acompanha a busca pelo primeiro filme” de Bong Joon-Ho, vencedor do Oscar por Parasita (2019). Outro doc aguardado é Em Nome da Fé: Uma Traição Sagrada, produção de true crime sobre falsos messias na história recente da Coreia.
Os fãs de reality shows não ficam para trás. Além temas comuns como resistência (A Batalha dos 100 e Todas Contra a Ilha) e amadurecimento (Finalmente Adultos), o streaming também terá um sobre apocalipse zumbi (Zumbiverso) e até jogos mentais (O Jogo do Diabo).