O clássico filme Sexta-Feira 13 (1980) pode ganhar um reboot com produção do diretor original. Responsável pelo primeiro longa, Sean S. Cunningham está trabalhando para dar reinício à franquia. A novidade foi revelada por Jeff Locker, roteirista contratado por Cunningham para dar uma mão no texto do filme The Night Driver junto ao diretor Jeremy Weiss (Ghosted).
Aproveitando a oportunidade, a dupla explicou ao chefe como gostariam de fazer um reboot de Sexta-Feira 13. Sean Cunningham curtiu tanto a ideia que incentivou a dupla a continuar trabalhando nisso.
O único problema é que a franquia Sexta-Feira 13 foi disputada na justiça por Cunningham e Victor Miller, roteirista do filme original. Miller saiu vitorioso e se tornou dono do roteiro original e seus personagens, incluindo Jason Voorhees. Essa questão coloca a ideia de reboot em risco.
Apesar do roteirista Locker ter esperanças de que “a empolgação inspire os dois lados a se unirem” para que Jason volte às telonas após 14 anos, a equipe já pensou em um plano B. Segundo ele, o novo longa pode virar uma sequência ao Sexta-Feira 13 original de uma forma que “os fãs amem e evite questões legais”.
Vale lembrar que Sexta-Feira 13 vai ganhar uma série prelúdio chamada Crystal Lake. Com produção da A24 (A Bruxa; Hereditário), o projeto é comandado por Bryan Fuller (Hannibal) e terá envolvimento de Kevin Williamson, roteirista e criador da franquia Pânico.
Não há informações sobre data de estreia do novo filme de Sexta-Feira 13 ou da série derivada.