O Framboesa de Ouro, premiação paródia que celebra os piores do ano no cinema, decidiu mudar suas regras depois de uma polêmica envolvendo uma atriz de 12 anos na edição de 2023. Isso porque a jovem atriz Ryan Kiera Armstrong foi indicada como Pior Atriz pelo trabalho no filme Chamas da Vingança, causando polêmica nas redes.
A nomeação foi malvista, uma vez que coloca uma criança em situação muito ruim. Depois disso, os organizadores reconheceram o erro, pediram desculpas e retiraram a atriz mirim da lista de indicados.
Armstrong dividia a categoria com nomes como Tom Hanks e Penélope Cruz. Mas dois dias após o anúncio dos indicados, o produtor John Wilson se retratou com a atriz e anunciou a remoção da indicação dela.
As críticas que recebemos pela indicação de Armstrong são válidas e chamaram nossa atenção para o quão indelicada foi a escolha. Como resultado, removemos o nome da atriz da seleção final da votação. Também devemos um pedido público de desculpas à srta. Armstrong. Lamentamos qualquer aborrecimento que ela teve por conta de nossas escolhas.
O cofundador do Framboesa de Ouro anunciou também que as futuras edições do prêmio terão um limite de idade mínimo de 18 anos nas indicações. Ryan Kiera Armstrong se destacou em 2021, por atuação na décima-primeira temporada de American Horror Story. A jovem apareceu também em produções como Anne with an E e A Guerra do Amanhã.
O Framboesa de Ouro acontece no dia 11 de março, um dia antes do Oscar. Neste ano, os longas Blonde e Morbius lideram as indicações.