Tallulah Willis, filha de Bruce Willis e Demi Moore, abriu o coração recentemente ao falar sobre os problemas de saúde de seu pai, que foi diagnosticado com demência frontotemporal (FTD) em fevereiro.
Em uma entrevista à Vogue, a filha do renomado astro de Duro de Matar compartilhou a dificuldade em lidar com a doença:
Ele ainda sabe quem eu sou e se ilumina quando entro na sala. Continuo oscilando entre o presente e o passado quando falo sobre Bruce: ele é, ele era, ele é, ele era. Isso porque tenho esperanças para meu pai que reluto em abrir mão. Sempre reconheci elementos de sua personalidade em mim e sei que seríamos bons amigos se houvesse mais tempo. Ele era legal, charmoso, elegante, doce e um pouco maluco – e eu abraço tudo isso.
Em outro momento, Tallulah relembrou os primeiros sinais da doença que afetaria o pai:
Eu sabia que algo estava errado há muito tempo. Tudo começou com uma espécie de indiferença vaga, que a família atribuiu à perda auditiva pelo trabalho em Hollywood.
No momento, Tallulah está empenhada em documentar o máximo possível de experiências com o pai, por meio de fotos e mensagens de áudio, enquanto aproveita o tempo que ainda tem ao seu lado.
Bruce Willis, que se aposentou das telonas em 2022, recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal no início de 2023. Essa condição de saúde afeta os lobos frontais do cérebro, resultando em dificuldades na compreensão e produção da fala.
É sempre emocionalmente desafiador para uma família lidar com um diagnóstico de demência, e a coragem de Tallulah Willis ao compartilhar sua experiência pode ajudar a aumentar a conscientização sobre essa doença e oferecer apoio a outras pessoas que estão passando por situações semelhantes.