O lançamento de Deadpool & Wolverine trouxe um enorme sucesso para a Marvel nos cinemas, mas nem todos estão comemorando. Rob Liefeld, cocriador do anti-herói, revelou sua insatisfação com a Disney e a Marvel Studios depois de um suposto tratamento desrespeitoso durante a estreia do longa em Londres.

Segundo o quadrinista, apesar de ter sido convidado para a exibição, ele foi ignorado pelos executivos e barrado de uma festa privada realizada depois do evento.
Em seu podcast, Liefeld desabafou sobre a situação:
Foi um jeito de me diminuir e constranger. A Disney é a culpada aqui. Se eles dizem: ‘Você e sua família não são bem-vindos aqui. Nós toleramos vocês só pela exibição’, para bom entendedor, meia palavra basta.
FYI @marvel @disney I have receipts going back 9 years. Nice try tho. Do better. pic.twitter.com/rUo3ZjJjWu
— robliefeld (@robertliefeld) February 6, 2025
O quadrinista também comparou o tratamento recebido pela Disney com a experiência anterior com a 20th Century Fox, responsável pelos dois primeiros filmes do Deadpool. Ele ainda revelou que, na época, precisou enviar e-mails solicitando que fosse devidamente creditado como cocriador do personagem.
Apesar da polêmica, os três filmes do Deadpool seguem disponíveis no Disney+, com Ryan Reynolds no papel do Mercenário Tagarela e Hugh Jackman retornando como Wolverine.