Atenção, atenção, nerds de plantão! O diretor James Wan (Velozes e Furiosos 7 e Invocação do Mal) está em negociação com a New Line Cinema para produzir um reboot de “Mortal Kombat”. Segundo o Latino Review, algumas fontes internas dizem a New Line quer avançar na adaptação do jogo que já vendeu quase 35 milhões de cópias no mundo todo.
Com o sucesso estrondoso de “Velozes e Furiosos 7”, Wan começou a trabalhar em uma série de projetos, como a adaptação do anime “Robotech” para a Sony Pictures e o filme solo do “Aquaman” para a DC, estrelado por Jason Mamoa, ator da série “Game of Thrones”.
A New Line já lançou anteriormente dois filmes do “Mortal Kombat” nos anos 90, mas ambos falharam, se comparados com o sucesso dos jogos. Não vou entrar muito nesse ponto, afinal, eu gosto dos filmes. Vi quando era criança e, para não estragar a lembrança, não pretendo vê-los novamente.
O interesse em produzir um novo filme começou quanto a série “Mortal Kombat: Legacy” foi lançada, em 2011, dirigida por Kevin Tanchareon. A Warner Bros adquiriu os direitos da franquia para produzir um novo filme com Tanchareon na direção. Mas, em 2013, Tanchareon afirmou que não está mais ligado ao filme.
Pelo que sabemos, não há data de lançamento para o filme.