Johnny Depp pode estar a caminho de retomar seu papel mais icônico: o do Capitão Jack Sparrow. Em entrevista à Entertainment Weekly, o produtor Jerry Bruckheimer afirmou que está em conversas com Depp sobre uma possível participação no sexto filme da franquia Piratas do Caribe.
A decisão, segundo ele, depende da qualidade do roteiro:
Se ele gostar de como o personagem está escrito, acho que ele aceitaria. Tudo depende do que está na página, como todos sabemos.

O possível retorno de Johnny Depp representaria uma reviravolta. Isso porque a Disney demitiu o ator em 2018, depois de uma série de denúncias de sua ex-esposa, Amber Heard, relacionadas com agressão.
Durante o julgamento em 2022, em que terminou inocentado, ele afirmou que não voltaria para a Disney nem por “US$ 300 milhões e um milhão de alpacas”.
A última aparição de Jack Sparrow foi em Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, lançado em 2017. Desde então, o sexto filme vem sendo discutido, mas ainda sem definições. O projeto atual é descrito como um reboot, embora Bruckheimer ainda sonhe com a presença de Depp:
Se dependesse de mim, ele estaria no filme. Eu o amo. É um bom amigo, um artista incrível. Ele criou o Jack Sparrow.

O roteiro está em desenvolvimento, sendo escrito por Jeff Nathanson (A Vingança de Salazar). Em maio de 2024, Bruckheimer comentou sobre o texto:
Acho que ele acertou. O terceiro ato é incrível. Só precisamos ajustar o primeiro e o segundo.
O projeto enfrentou atrasos devido às greves de Hollywood em 2023. Antes disso, Craig Mazin (The Last of Us) trabalhava no roteiro ao lado de Ted Elliot, roteirista original da franquia.
Desde 2022, Johnny Depp tem se mantido afastado dos grandes estúdios, concentrando-se em projetos independentes.