Uma das características do universo compartilhado dos filmes de super-heróis são as pequenas participações que um personagem faz no longa solo de outro título. Nos filmes da DC, um exemplo foi em Esquadrão Suicida, quando o Batman deu as caras, surpreendendo alguns fãs.
Contudo, segundo o diretor James Wan (“Invocação do Mal 2“), estas breves participações não estarão em Aquaman, pois para ele, o importante é centrar a história no rei de Atlântida (via Collider):
“Quero manter a história no mundo de Aquaman e não ter de se preocupar sobre o que os demais personagens estão fazendo em seus respectivos filmes e como isso nos afetaria. Apenas pensei na maneira mais tranquila de contar uma história do Aquaman.”
A afirmação de Wan vai de encontro a uma outra declaração, onde o diretor disse ter aceitado que o filme faz parte de todo um planejamento, contudo gostaria de se focar em apenas no personagem título:
Contei a eles que compreendo e respeito que esta é uma parte de um universo maior, mas que ao final do dia, preciso contar a história que eu quero contar, além de também querer desenvolver o personagem. E foi algo que o estúdio respeitou bastante.
O primeiro trailer do filme foi divulgado no último mês, durante a San Diego Comic-Con. O elenco do filme é composto ainda por Jason Momoa como o herói, Nicole Kidman, Patrick Wilson, Willem Dafoe, Yahya Abdul-Mateen II, Amber Heard, Dolph Lundgren, Randall Park, Temuera Robinson e Ludi Lin. O roteiro do longa está a cargo de Will Beall, enquanto a direção é de James Wan.
Aquaman estreia no Brasil no 21 de dezembro deste ano.