O filme solo do Gambit é uma dessas produções cinematográficas que já são quase consideradas lendas por seu desenvolvimento conturbado ao longo dos anos. Agora parece que o longa finalmente será feito, mas provavelmente não será o que você espera. Segundo o produtor Simon Kinberg, o filme será uma comédia romântica.
A revelação foi feita durante uma entrevista para o IGN. Segundo Kinberg, a própria personalidade de Gambit levou a produção para este caminho:
Quando você pensa em Gambit, ele é um trambiqueiro e um mulherengo, e sentimos que ele tinha uma atitude, uma arrogância, que acabou levando para uma comédia romântica.
O produtor ainda aproveitou para lembrar que cada filme recente do universo dos X-Men tem um gênero bem diferente:
Deadpool foi uma comédia para adultos, Logan foi um western, Gambit será uma comédia romântica e os Novos Mutantes será, com certeza, um filme de terror.
Apesar disso, Kinberg entende que o conceito de comédia romântica pode afastar os fãs, e tenta se explicar:
Sabe, quando eu digo comédia romântica, eu uso o termo de forma vaga, da mesma forma quando uso o termo western para Logan. Não é como se eles fossem pistoleiros ao meio dia em Logan. É só o clima. E eu diria que o clima de Gambit é parecido com uma comédia romântica ou de sexo. Ao mesmo tempo que é um filme de super-heróis, com vilões e heróis, como todos estes outros filmes.
Essa adaptação está sendo pré-produzida desde 2015, quando Channing Tatum foi confirmado como protagonista. O plano inicial era lançar o longa na parte final de 2016, mas a produção entrou em um período com uma série de demissões na sua parte criativa. Entre elas os diretores Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinski.
De toda forma, o filme ainda está planejado e Tatum ainda está com contrato fechado para interpretar o anti-herói. Apesar da nova data de filmagem, o longa da Fox continua sem um diretor definido.
Gambit tem estreia prevista para 7 de junho de 2019 nos Estados Unidos.