As acusações formais contra o ator Alec Baldwin foram retiradas em relação ao acidente que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagem do faroeste Rust. Baldwin foi acusado de homicídio culposo, mas a defesa do ator reiterou que ele não apertou o gatilho e nem sabia que a arma estava carregada com munição real.
Com a retirada das acusações, os promotores seguirão com o processo contra Hannah Gutierrez Reed, armeira responsável pela arma e outras peças do filme. As informações foram publicadas pela revista Variety.
As filmagens de Rust estavam paralizadas desde então, mas vão retornar nas próximas semanas. Os produtores anunciaram que parte dos lucros do filme serão doados para a caridade, em honra à memória de Halyna Hutchins.
O trágico acidente ocorreu em outubro de 2021, quando Baldwin gravava uma cena e o revólver que ele empunhava, carregado com balas reais ao invés de balas de festim, disparou em direção à câmera operada por Hutchins, resultando na morte da profissional de 42 anos.