O ator Alfred Molina confirmou o seu retorno ao papel de Otto Octavius/Doutor Octopus no filme Spider-Man: No Way Home. Ainda assim, a informação não foi confirmada nem pela Sony e nem pelo Marvel Studios. Durante uma entrevista para a Variety, o ator revelou que teve suas dúvidas sobre voltar ao papel, mas que foi convencido pelo diretor Jon Watts.

Principal vilão de Homem-Aranha 2, de 2004, o Doutor Octopus encontra um fim trágico ao sacrificar a própria vida para salvar Peter (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) de sua descontrolada invenção. Segundo Molina, Watts afirmou que “ninguém morre nesse universo” e que a história de Otto será retomada daquele ponto. Outra preocupação do ator era sua idade e diferença física em relação a 17 anos atrás:

Ele só me olhou e disse ‘você viu o que fizemos com Robert Downey Jr. [em Capitão América: Guerra Civil] e Samuel L. Jackson [em Capitã Marvel]?’. Eu também informei que não tenho mais a mesma fisicalidade de 17 anos trás. Isso é um fato. Mas aí eu lembrei que os tentáculos fazem todo o trabalho!

O terceiro filme da série protagonizada por Tom Holland trará de volta os atores dos filmes anteriores, como ZendayaMarisa Tomei Jacob Batalon. A produção será de Kevin Feige Amy Pascal. Jon Watts, que comandou os dois últimos filmes do herói, retorna como diretor.

Além disso, haverá ainda o retorno de Jamie Foxx, de O Espetacular Homem-Aranha 2novamente no papel do vilão Electro; e de Alfred Molina, de Homem-Aranha 2, como o Doutor Octopus. Foi revelado que Benedict Cumberbatch também estará no filme, servido como o novo mentor de Peter Parker.