Uma homenagem emocionante aconteceu na noite da última terça-feira (11), durante a premiação do Globo de Ouro 2023. Angela Bassett, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, lembrou Chadwick Boseman e falou sobre sua importância.
Em seu discurso, além de agradecer o diretor Ryan Coogler, o executivo Kevin Feige e toda a “família Marvel”, ela comentou sobre o sentimento de luto e cura que permeou toda a produção:
Nós amamos, nos curamos e fomos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman. Temos alegria em saber que esta saga histórica do Pantera Negra, pela qual ele ajudou a nos liderar, faz parte de seu legado.
Angela Bassett é a primeira atriz (ou ator) a receber um grande prêmio por um filme do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela recebeu indicações ao Globo de Ouro duas vezes na vida e foi premiada em ambas. A primeira estatueta que levou foi de Melhor Atriz em Comédia ou Musical na cerimônia de 1994, por Tina: A Verdadeira História de Tina Turner.
O filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já saiu da maior parte das salas de cinema, mas chega ao catálogo do Disney+ no dia 1 de fevereiro.