O Anthony Mackie revelou que, em um universo paralelo, ele quase interpretou o Pantera Negra nos cinemas, em vez de assumir o papel do Falcão. Em uma entrevista ao Inverse, o ator explicou que sempre quis interpretar T’Challa nas telonas, uma vez que cresceu lendo as histórias em quadrinhos do Pantera Negra.
No início dos anos 2010, quando o Universo Cinematográfico da Marvel estava começando a se destacar, ele viu a oportunidade de dar vida ao personagem:
Tentei entrar em contato com a Marvel. Escrevi cartas, tentei de tudo para convencê-los a fazer algo com o Pantera Negra, e eu queria interpretá-lo porque cresci amando o personagem.
Não deu certo, mas Mackie acabou recebendo uma resposta para entrar no MCU, embora não fosse exatamente o que ele esperava. O ator foi chamado para uma reunião com o produtor Nate Moore e os diretores Joe e Anthony Russo. O projeto e o personagem eram mantidos em segredo. Ele contou:
Nunca vou me esquecer de Joe Russo me dizendo: ‘Vamos fazer um filme e queremos você nele, mas não podemos revelar o personagem ou quem estará no elenco. Você topa?’ E eu só falei: ‘Você sabe de uma coisa? Eu gosto de vocês, caras. Eu topo. Vou nessa aventura com vocês.’
Esse projeto misterioso acabou se tornando Capitão América: O Soldado Invernal (2014). A partir desse ponto, Mackie se estabeleceu como o Falcão no Universo Cinematográfico da Marvel, até que a série Falcão e o Soldado Invernal lhe deu o posto de Capitão América, depois da saída de Steve Rogers.
O ator fará sua estreia como o Capitão América nos cinemas em Captain America: Brave New World, previsto para ser lançado em algum momento de 2024.