Há pouquíssimas pessoas que gostam do Jar Jar Binks entre os fãs de Star Wars. O ódio é tão grande que alguns mais revoltados chegaram a reeditar o filme sem o personagem. Porém, para o ator Ahmed Best, que viveu o personagem nos cinemas, esse fato foi ainda mais traumático.
Em uma publicação no Twitter, Best revelou que considerou suicídio após críticas feitas pela mídia há 20 anos. É claro que ele não cita a franquia diretamente, mas fica bem claro sobre o que ele está falando:
No ano que vem, serão 20 anos desde que enfrentei críticas negativas da mídia que ainda afetam minha carreira. Foi a época em que eu quase acabei com minha própria vida. Ainda é difícil falar sobre. Eu sobrevivi e esse carinha agora é o presente que eu tenho por ter sobrevivido. Seria uma boa história para meu programa? Comentem.
Sem sombra de dúvidas, Jar Jar Binks é o ponto mais criticado em A Ameaça Fantasma e na trilogia prequel como um todo, com diversas montagens que imaginam mortes brutais para o personagem.