Kirsten Dunst, conhecida por interpretar Mary Jane Watson nos filmes do Homem-Aranha de Sam Raimi, revelou no programa The Jonathan Ross Show os bastidores complicados de uma das cenas mais emblemáticas da franquia.
Segundo ela, o beijo de cabeça para baixo entre Mary Jane e o Homem-Aranha, vivido por Tobey Maguire, enfrentou diversos desafios como chuva, frio e dificuldades com o traje do herói, dificultando a criação de um momento genuinamente romântico.
Estava chovendo torrencialmente, o frio congelando, Tobey não conseguia respirar, então foi quase como se eu o estivesse ressuscitando. […] Lembro-me do diretor Sam Raimi me dar um livro sobre beijos famosos para me inspirar, mas ele também queria torná-lo especial, embora fosse meio terrível de fazer.
Apesar de Mary Jane não ter retornado ao Universo Cinematográfico da Marvel até o momento, a participação de Tobey Maguire em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) reacendeu esperanças. Dunst já expressou interesse em se juntar à fase atual do MCU.
Sabe, eu entraria nesse multiverso! Sinto que sou a única que ainda não participou. Eu fico tipo: ‘Por favor, me coloquem! Me adicionem na escalação! Preciso pagar pela minha casa e pelos meus filhos’.
Para os nostálgicos que desejam revisitar a cena e outros momentos marcantes de Homem-Aranha (2002), o filme está disponível para streaming no Max.