Segundo informações divulgadas pela Variety, Ben Affleck abandonou a direção de The Batman, primeiro filme solo do personagem na nova fase da DC Comics nos cinemas. O ator ainda continará como produtor executivo, roteirista, e protagonista do filme.
Em um comunicado oficial, Affleck disse:
Há certos personagens que ocupam um lugar especial no coração de milhões. Realizar este papel exige foco, paixão e o melhor desempenho que posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível de qualidade necessária. Juntamente com o estúdio, eu decidi encontrar um sócio diretor que vai colaborar comigo neste filme. Continuo extremamente comprometido com este projeto e espero poder trazer isso à vida para os fãs de todo o mundo.
Há cerca de um mês, o ator já havia declarado que só dirigiria o filme se o roteiro fosse “muito bom”. Dessa forma, será que o roteiro está se mostrando mediano (ao menos, na opinião dele)? Só o tempo vai nos dizer.
A Warner declarou apoio total a decisão de Affleck e disse que ele atuará ativamente na busca do novo diretor. Ao que tudo indica o filme será rodado em Los Angeles, mas segundo Affleck, o roteiro ainda não está pronto.
O filme estreia em 2018, mas o Batman aparecerá antes disso, no filme da Liga da Justiça, que estreia em novembro deste ano.