O ator Benedict Cumberbatch falou e reclamou do figurino de Doutor Estranho durante uma entrevista ao ComicBook, mas só de brincadeira. Ele disse:
“Aos poucos o figurino dele vai ficando mais suntuoso, e mais quente, o que é ótimo em certas cenas e terrível em outras. E então temos a capa. Eu tropecei na capa o tempo inteiro. Fiquei me perguntando o que diabos estava fazendo, achei que estava ridículo. Todo ator desses filmes reclama do traje, mas é incrível poder usá-lo. Você se sente poderoso. Alex [Byrne], nossa figurinista, é um gênio”.
Em Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch (Jogo da Imitação) doutor Stephen Strange é um cirurgião egoísta e arrogante de Nova York que perde o uso das mãos em um acidente de carro. Depois de passar por tempos difíceis, ele parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.
O elenco também conta com Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste) como O Ancião; Benedict Wong (Perdido em Marte) como Wong; Michael Stuhlbarg (Steve Jobs) como Nicodemus West; Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) interpreta o Barão Mordo; Mads Mikkelsen (007 – Cassino Royale) faz o vilão do filme; e Rachel McAdams (da série True Detective). O longa tem direção de Scott Derrickson (Livrai-nos do Mal) e roteiro de Jon Spaihts (autor do script que deu origem a Prometheus).
O filme tem data de estreia marcada para 3 de novembro no Brasil.