O Universo Cinematográfico da Marvel passará por uma grande reviravolta em Vingadores: Doomsday, com a ausência do Doutor Estranho. Benedict Cumberbatch, que interpreta o Mago Supremo, confirmou em entrevista à Variety que seu personagem não estará no próximo filme dos Vingadores.
Cumberbatch explicou que a mudança no enredo ocorreu depois da demissão de Jonathan Majors, intérprete do vilão Kang. Majors foi considerado culpado por agressão doméstica e assédio, o que levou a Marvel a reformular a trama, fazendo com que o Doutor Destino (Robert Downey Jr.) assumisse o papel de vilão.
Com essas mudanças, o enredo de Vingadores: Doomsday tomou um novo rumo, sem a presença do Doutor Estranho, já que o personagem “não está alinhado com essa parte da história”, conforme explicou Cumberbatch.
No entanto, o ator garantiu que o Mago Supremo estará de volta em Vingadores: Guerras Secretas, com um papel fundamental para o futuro da narrativa. Além disso, Benedict sugeriu que o Doutor Estranho pode ganhar um novo filme solo, expandindo ainda mais sua jornada no MCU.
Vingadores: Doomsday chega aos cinemas em 1º de maio de 2026, enquanto Avengers: Secret Wars tem lançamento previsto para 7 de maio de 2027.