Por essa você não esperava: nós perdemos a oportunidade de assistir um filme do Superman com Brendan Fraser como o Homem de Aço e roteiro de J.J. Abrams. Durante uma entrevista com o radialista Howard Stern, Fraser contou que testou para o papel do super-herói em “Superman: Flyby”, um projeto da Warner na primeira década dos anos 2000.
Este filme seria um reboot do personagem após quatro filmes estrelados por Christopher Reeve.
Todo mundo estava doido para fazer o Superman. Eles testaram seis ou sete caras, isso em 2002, 2003. Lembro que o Paul Walker [astro de Velozes e Furiosos] veio antes de mim. […] Fiquei decepcionado porque era uma oportunidade incrível que não deu em nada. Tinha a ver com algumas bobagens e negociações de estúdio. No fim das contas, acho que nos testes eles perceberam que eu também estava só 98% a fim.
No final, o Superman ganhou um filme em 2006, intitulado Superman: O Retorno, estrelado por Brandon Routh e dirigido por Bryan Singer (X-Men), mas não teve continuações.
Apesar de não ter o herói mais famoso do mundo em seu currículo, Fraser ainda tem motivos para comemorar, pois está concorrendo ao seu primeiro Oscar por A Baleia.