Em entrevista para a revista InStyle, Brie Larson falou sobre os motivos que a levaram a aceitar o papel de Carol Danvers, a heroína título de Capitã Marvel. O longa-metragem da Marvel chega aos cinemas em 7 de março.
O que me fascinou sobre ela é que ela não pede desculpas por ser quem é. Eu acho que esse é um traço valioso, especialmente porque ela é uma mulher falha, que comete erros… e quer compensá-los. Mas ela nunca se diminui para isso.
Larson compara a personalidade da heroína com a de Indiana Jones, famoso personagem de Harrison Ford, que fez sua estreia no cinema com o clássico Os Caçadores da Arca Perdida, de 1981. A atriz diz que, quando conheceu a franquia Indiana Jones, “sua cabeça explodiu”.
Ele imediatamente se tornou o meu ideal, e eu não conseguia pensar em um equivalente feminino. É claro que tínhamos Ripley em ‘Alien’, mas ela não tinha todo este espectro de ousadia e bom humor, mas também de ser meio que uma bagunça como pessoa. Isso não era permitido para as mulheres [no cinema].
Por sentir a importância do papel, Larson se dedicou mais à preparação do que havia inicialmente planejado. A preparação física intensa da atriz gerou até um vídeo em que ela empurra o jipe do seu treinador ladeira acima sozinha.
O filme não vai ficar melhor porque eu fiz todo esse treinamento, mas fez diferença para mim. Pareceu-me significativo e importante quebrar a barreira do que uma mulher musculosa e poderosa é capaz com o seu corpo.