James Gunn prometeu o calendário de filmes e séries da DC para janeiro e não mentiu, mesmo entregando aos 45 do segundo tempo, no último dia do mês. Depois de muitas promessas, reescalações e caos, as novidades em um evento que contou com a participação de Gunn e do outro chefão do audiovisual da empresa, Peter Safran.
Segundo o anúncio, o novo DCU começa em 2025, com o lançamento de Superman: Legacy. O novo Homem de Aço, que ainda não teve um elenco anunciado, contará com o roteiro do próprio Gunn. Também teremos um novo filme do Batman, chamado The Brave and the Bold, onde ainda veremos o Robin de Damian Wayne.
Além do cinema, Gunn e Peter Safran anunciaram também projetos de séries para o streaming. Todos os títulos vêm depois do calendário da DC para 2023, que segue inalterado. O ano tem Shazam! Fúria dos Deuses em março, The Flash em junho, Besouro Azul em agosto e Aquaman e o Reino Perdido em dezembro.
Confira abaixo todos os projetos anunciados:
The Batman II (Filme – 3 de outubro de 2025)
Continuação direta do elogiado Batman (2022), com Robert Pattinson de volta, o longa de Matt Reeves ganhou uma data oficial de estreia para 2025. Mais detalhes da trama não foram divulgados. Vale lembrar que o filme não faz parte do DCU principal! Assim como Coringa (2019), o longa permanece em um universo próprio, agora identificado com o selo Elseworlds.
Superman: Legacy (Filme – 11 de julho de 2025)
Longa sobre o jovem Superman, conciliando a vida de repórter em Metropolis com as obrigações de heroi. Superman: O Legado não é descrito como um filme de origem e será roteirizado pelo próprio James Gunn, que pode ou não assumir também a direção.
The Authority (Filme – sem data)
Baseado nos quadrinhos de Warren Ellis, o título chega logo depois do filme do Homem de Aço, ainda que uma data de estreia não esteja anunciada. A trama de The Authority acompanha um grupo de heróis que luta por justiça de maneiras, no mínimo, peculiares e controversas.
The Brave and the Bold (Filme – sem data)
A dupla dinâmica está oficialmente de volta às telonas! Os Bravos e Destemidos (em tradução livre) marcará a estreia de um novo Batman no DCU, com direito a Robin e tudo. O parceiro do Homem-Morcego será a versão Damian Wayne, filho de Bruce, com Gunn prometendo também outros membros da Bat-Família. O novo Cavaleiro das Trevas será independente do universo de Matt Reeves.
Supergirl: Woman of Tomorrow (Filme – sem data)
A prima do Superman também terá holofote próprio. Kara Zor-El comanda um filme próprio, também sem data. Supergirl: A Mulher do Amanhã será baseado no quadrinho de mesmo nome, assinado por Tom King, com arte e cores dos brasileiros Bilquis Evely e Mat Lopes. Vale lembrar que a personagem aparecerá em The Flash, com a atriz Sasha Calle. Gunn, no entanto, não confirma o retorno da atriz.
Monstro do Pântano (Filme – sem data)
O herói cult e trevoso também está nos planos da dupla. Nos quadrinhos, a criatura humanoide combate o crime ao mesmo tempo em que lida com crises existências. A HQ criada por Len Wein e Bernie Wrightson fez a fama de um jovem Alan Moore, nos anos 1980.
Creature Commandos (Série animada – 2024/sem data)
Nem só de live-action vive o DCU. Anunciada para 2024, a animação do HBO Max terá o Doninha de O Esquadrão Suicida (2021) em missões perigosas com o Rick Flag Sr., pai do militar de mesmo nome, e o monstro de Frankenstein. Ele mesmo. Todos os episódios terão roteiro de James Gunn.
Waller (Série – sem data)
A malvadona do universo DC, a Amanda Waller de Viola Davis retorna em um projeto próprio, depois dos dois Esquadrão Suicida. A série é descrita por Gunn como uma continuação de Pacificador e terá boa parte do time da primeira série de volta.
Lanternas Verdes (Série – sem data)
Anunciada desde antes da chegada de Gunn e Safran, a série dos Lanternas Verdes vai finalmente sair do papel. A trama terá os heróis Hal Jordan e John Stewart investigando um perigoso mistério intergaláctico.
Paradise Lost (Série – sem data)
A ilha secreta de Themyscira será palco de muitas disputas políticas. Paradise Lost acompanha o local anos antes do nascimento da Mulher-Maravilha (Gal Gadot). As intrigas foram comparadas ao mundo de Westeros em Game of Thrones.
Gladiador Dourado (Série – sem data)
Descrito como um projeto de comédia, Gladiador Dourado (Booster Gold) acompanha o herói de mesmo nome. Na trama, o malandro viaja direto do futuro para o presente, utilizando tecnologia avançada para pagar de superpoderoso. Gunn definiu o personagem como “a versão dos super-heróis para a síndrome de impostor.”