A estreia de Adão Negro, em outubro de 2022, trouxe mudanças significativas para o universo cinematográfico da DC Comics… Mas não exatamente da maneira que Dwayne Johnson esperava e como ele havia anunciado, tempos antes.
O filme da Warner chegou em meio a uma reorganização do estúdio, resultando no cancelamento de uma possível sequência, que ainda ecoa nos pensamentos do ator. Em uma entrevista ao podcast de seu amigo Kevin Hart, The Rock compartilhou sua compreensão dos aspectos empresariais que levaram ao encerramento dos planos para a sequência:
Isso será um dos maiores mistérios de todos. Tivemos a maior estreia da minha carreira. Ok, sem lançamento na China, o que poderia ter nos dado mais 100 ou 200 milhões de dólares. Ainda assim, tínhamos um herói e queríamos estabelecer uma franquia. Trouxemos o Superman e o Henry Cavill de volta, o que fez todo mundo enlouquecer.
Na trama, Johnson interpreta o anti-herói que leva o mesmo nome do filme, retornando ao mundo após milênios aprisionado nas profundezas. Além de Adão Negro, o filme apresenta a Sociedade da Justiça, contando com Aldis Hodge (Gavião Negro), Noah Centineo (Esmaga-Átomo) e Pierce Brosnan (Senhor Destino).
Embora a sequência tenha sido cancelada, os fãs podem reviver as emoções de Adão Negro no catálogo do streaming HBO Max.