O escritor e desenhista Jim Starlin, criador do Thanos e de vários outros personagens dos quadrinhos, revelou uma informação muito interessante durante uma entrevista ao canal Near Mint Condition. Segundo ele, o filme Vingadores: Guerra Infinita tinha mais 45 minutos de história, que foram cortados pelos Irmãos Russo no processo de edição.
De acordo com Starlin, estas cenas cortadas explicavam como Thanos já possuía uma Joia do Infinito no começo do filme, apesar de no final de Guardiões da Galáxia ela ter sido trancada em um cofre em Xandar. A sequência que mostrava a destruição de Xandar foi cortada antes mesmo de receber tratamento de efeitos visuais, já que a Marvel Studios não queria um filme muito longo.
Cerca de um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim de Joe [Russo] dizendo ‘Os 45 minutos de Thanos que tínhamos no início de Guerra Infinita, nós cortamos’. Houve toda uma sequência dele pegando a primeira joia e eles tiveram que cortar isso. Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar o dinheiro com os efeitos e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo. Não perceberam que seria o sucesso que foi.
Você pode assistir Vingadores: Guerra Infinita por streaming, no catálogo do Disney+. Confira a entrevista completa com Jim Starlin abaixo: