Rogue One: Uma História Star Wars, além de ser um ótimo filme, também está sendo responsável por fazer muitas pessoas revisitarem a trilogia original, em especial, o Episódio IV: Uma Nova Esperança.

E o motivo não é só a história envolvente e as claras ligações, mas também os diverso easter eggs que conseguem fazer com que qualquer fã mas hardcore se divirta por horas e horas. Foi pensando nisso que decidimos apresentar algumas cenas de Rogue One que estão lançando uma nova luz ao vasto universo de Star Wars. Confira:

Episódio IV – Uma Nova Esperança (Sequência de Abertura)

Nenhuma outra prequel na história de Star Wars funcionou tão bem quanto Rogue One. Isso é um fato. Os momentos finais do longa, que termina um pouco antes do ponto onde Uma Nova Esperança começa, são um deleite para os olhos dos mais nerds. E não é só isso. Quando assistimos os filmes na sequencia, sentimos um outro nível de urgência, já que agora já sabemos todo o sacrifício que os Rebeldes passaram para chegar até ali.

Episódio III – A Vingança dos Sith (Batalha no Vulcão)

Depois que Anakin se transforma em Darth Vader, ele decide construir sua base de operações bem perto do local onde ocorreu seu confronto com Obi-Wan Kenobi (em que ele lutou com seu mentor e acabou perdendo seus membros), no terrível planeta Mustafar. Em Rogue One, vemos o lorde Vader passando um tempo em sua fortaleza, algo que nunca tinha sido retratado em outros filmes da saga. Isso confirma que Darth Vader está ainda mais neurótico do que pensávamos. Quem mais construiria um castelo no local de seu evento mais traumático?

Episódio IV – Uma Nova Esperança (Destruição de Alderaan)

A destruição de Alderaan se torna ainda mais trágica quando você fica sabendo dos eventos de Rogue One. Depois do sacrifício dos heróis e da cidade inteiramente destruída, fica ainda mais assustador ver a Estrela da Morte sendo usada para destruir um planeta inteiro.

Episódio IV – Uma Nova Esperança (Vader e a Estrela da Morte)

Pablo Hidalgo, um executivo da Lucasfilm, incentivou os fãs a assistirem a cena acima antes de assistir Rogue One e agora entendemos as possíveis razões. Vader tem um domínio muito grande da Força e isso fica evidente em algumas cenas. Ele também não deixa de dizer que a Estrela da Morte é insignificante perto do poder da Força. O que isso quer dizer? Que o lorde Vader não estava nem um pouco empolgado com a possibilidade de usar a Estrela da Morte.

Episódio IV — O Império Contra-Ataca (Vader visto sem seu capacete)

Em Rogue One, Darth Vader é visto em um Tanque de Bacta, o mesmo equipamento de cura utilizado por Luke depois que ele é ferido em Hoth. A cena acima já era assustadora o bastante, mas Rogue One elevou o nível, mostrando um pouco da dura rotina de Vader.


O que você achou deste post? Quer saber mais curiosidades sobre Star Wars? Deixe suas sugestões e opiniões nos comentários e assine nosso Canal no YouTube para ver os melhores vídeo sobre cinema.