Michael Jackson vai ganhar uma cinebiografia. Chamado apenas de Michael, o filme que vai contar a história do Rei do Pop terá direção de Antoine Fuqua, cineasta conhecido por filmes de ação como Dia de Treinamento (2001) e a franquia O Protetor. O longa é uma produção da Lionsgate.
O projeto terá roteiro de John Logan, roteirista indicado ao Oscar por Gladiador (2000), O Aviador (2004) e A Invenção de Hugo Cabret (2011). A produção fica por conta de Graham King (Bohemian Rhapsody). Em comunicado à imprensa, a Lionsgate descreveu o filme como:
Um retrato nunca visto e profundo sobre o complicado homem que se tornou Rei do Pop. O filme vai explorar todos os aspectos da vida de Michael, incluindo suas apresentações mais icônicas que o levaram a se tornar o maior artista de todos os tempos.
Vale lembrar que além de comandar filmes de ação, o diretor Antoine Fuqua tem experiência no mundo da música. Além de dirigir documentários como Lightning in a Bottle (2004) e American Dream/American Knightmare (2018), ele comandou clipes de artistas como Prince, Stevie Wonder, Toni Braxton, Coolio, Usher e Lil Wayne.
Michael não tem data de estreia ou elenco definidos.