Recentemente, a escritora J.K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter, se pronunciou sobre a polêmica que surgiu entre alguns fãs que taxaram como racista a escolha de uma atriz asiática para interpretar a versão humana da cobra Nagini em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Agora a própria atriz Claudia Kim falou sobre o assunto:

Foi inesperado. Quando descobri que estou interpretando Nagini, pensei que era significativo porque é um personagem importante na série ‘Harry Potter’. É uma franquia com muitos atores caucasianos, então eu achei que muitos espectadores coreanos ficariam felizes. Estou ansiosa para que os eles fiquem satisfeitos e que a controvérsia desapareça assim que o filme estreie. Eu não percebo essa controvérsia apenas de um modo negativo. Acredito que as mudanças podem ser feitas dando atenção ao trabalho de asiáticos e através das pessoas que analisam essas questões.

A trama do filme seguirá Grindelwald (Johnny Depp), que escapa da custódia e prepara-se para reunir seguidores a fim de criar bruxos de sangue puro e dominar todos os seres não-mágicos. Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) recruta seu ex-aluno Newt Scamander (Eddie Redmayne), mas essa missão também testará a lealdade deles à medida que enfrentam novos perigos em um mundo mágico cada vez mais perigoso e dividido.

O elenco conta também com os nomes de Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Zoe Kravitz, além das adições de Isaura Barbé-Brown, Jessica Williams e Callum Turner.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia no Brasil no dia 15 de novembro de 2018.