A Lenda dos Dez Anéis é um grande marco da Marvel nos cinemas. O longa foi o primeiro a apresentar um herói asiático no Universo Cinematográfico Marvel. Ao mesmo tempo, também é o primeiro da Fase 4 do MCU a apresentar um personagem inteiramente novo para o público de super-heróis.
O filme foi muito bem recebido pela crítica e pelo público e isso, geralmente, já é motivo para aguar um sequência. Nada foi confirmado oficialmente, mas, segundo o Deadline, o diretor Destin Daniel Cretton vai escrever e dirigir continuação. Ele também deve desenvolver uma nova série para o Disney+ com a Marvel Studios, mas o título não foi divulgado.
Isso faz parte de um acordo exclusivo de vários anos de Cretton e as empresas da Disney (Marvel Studios e Hulu’s Onyx Collective), que o permite desenvolver novos projetos. Ele produzirá por meio de uma nova produtora chamada Family Owned, concentrada na construção de uma série de projetos no cinema e na TV que destacam as experiências de comunidades tradicionalmente negligenciadas pela cultura pop.
Segundo Kevin Feige, o presidente da Marvel:
Destin é um colaborador incrível que trouxe uma perspectiva e habilidade únicas para Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Tivemos um tempo fantástico trabalhando juntos no filme e ele tem tantas ideias intrigantes de histórias para dar vida à Disney+, por isso estamos entusiasmados em expandir nosso relacionamento com ele e mal podemos esperar para começar.
Uma continuação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis era esperada por causa de seu sucesso e questões em aberto que ele deixa em sua história ou provocações para o futuro. O filme apresenta duas cenas pós-créditos que indicam o futuro do protagonista no Universo Cinematográfico, assim como amplia as possibilidades para alguns personagens coadjuvantes do filme, como Katy de Awkwafina e, principalmente, a irmã de Shang-Chi: Xialing de Meng’er Zhang, que deu entrevista para o AdoroCinema e falou sobre a importância da representatividade asiática em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
No filme da Marvel, acompanhamos a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês que foi criado por seu pai Wenwu (Tony Leung) em reclusão para que pudesse focar totalmente em ser um mestre de artes marciais. Entretanto, quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo pela primeira vez, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar e traçar o seu próprio caminho.
Kevin Feige disse que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis vai contar com 98% do elenco asiático. Além de Simu Liu como o protagonista Shang-Chi, veremos Awkwafina como Katy; Tony Leung Chiu-Wai como Wenwu; Michelle Yeoh como Jiang Nan; Meng’er Zhang como Xialing; Florian Munteanu como Razor Fist; Tim Roth como Abominável e Benedict Wong como Wong. O responsável pela direção é Destin Daniel Cretton, que também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Andrew Lanham.
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está disponível no catálogo do Disney+.