Takashi Yamazaki, diretor por trás do sucesso Godzilla Minus One, acabou de lançar um curta-metragem totalmente gratuito no Youtube, chamado Foodlossla. Assim com Godzilla, que conquistou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, o curta mostra um kaiju (monstro gigante) atormentando a humanidade.
Em Foodlossla, vemos uma criatura formada por comidas descartadas que busca vingança contra as pessoas. Na verdade, o curta é um comercial da empresa Ajinomoto, mas isso não o deixa menos incrível. Confira abaixo:
Godzilla Minus One
O novo filme japonês do Godzilla narra a batalha do Japão pós-guerra contra uma nova ameaça representada pelo kaiju. A produção destacou-se tanto pela sua narrativa quanto pelos efeitos visuais impressionantes, o que rendeu à equipe de Yamazaki um merecido Oscar.
Com um elenco formado por Sakura Andô, Minami Hamabe, Ryunosuke Kamiki e Munetaka Aoki, o filme não apenas foi um sucesso de crítica, mas também de bilheteria, arrecadando mais de US$ 100 milhões mundialmente e marcando a estreia de um filme do Godzilla no topo das bilheterias nos Estados Unidos.
O lançamento de “Foodlossla” vem em um momento produtivo para o universo dos kaijus, com duas produções ocidentais em andamento: Godzilla e Kong: O Novo Império e a série Monarch: Legado de Monstros.
Godzilla Ressurge, o antecessor de Minus One, já havia estabelecido um novo padrão para os filmes de Godzilla produzidos pela Toho, tornando-se um fenômeno de bilheteria no Japão em 2016 e vencendo sete prêmios, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção, no “Oscar japonês”.