Mais de um ano depois do lançamento de Guardiões da Galáxia Vol. 3, o ator Dave Bautista, que interpretou Drax, compartilhou suas reflexões sobre sua saída da franquia. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que, embora não sinta falta de interpretar Drax, ele lamenta a falta de um verdadeiro encerramento com o elenco e a equipe com quem trabalhou por anos.
Não, eu não diria que sinto falta dele. O que eu sinto falta é do ambiente familiar. É difícil saber que nunca mais estaremos juntos no set. Eu, Chris, Zoe, Pom, Karen, Sean Gunn, James Gunn — isso nunca vai acontecer de novo. É difícil conviver com isso. Também nunca tive realmente um encerramento dessa parte da minha carreira. Mesmo que tenha acabado e esteja no passado, eu nunca tive a chance de dizer adeus a todos. Nunca pude ir à estreia e me divertir com todos, chorar e dizer adeus. Nunca tive isso.
Bautista comentou que sua última noite de filmagem foi durante o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, quando as gravações de Guardiões 3 e do especial ocorreram simultaneamente.
Minha última noite em Guardiões foi, na verdade, durante O Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia. Filmamos Guardiões 3 e o Especial de Natal simultaneamente. Então, nossa última noite de filmagens foi aqui em Hollywood, e terminamos às 3 ou 4 da manhã. E então eu literalmente tive que correr para o hotel, pegar minhas malas, pular em um jato e voar para Filadélfia para começar Batem à Porta dois dias depois. Então eu nunca realmente tive a chance de me despedir de todos. Fui apressado do set para outro filme. Eu estava em outro filme e não fiz a imprensa nem participei da estreia de Guardiões 3. Então há uma grande parte de mim que sente que não houve um encerramento. Nunca tive a chance de me despedir daquele personagem e daquele elenco, e sempre haverá uma certa tristeza quando eu começar a pensar nisso.
Guardiões da Galáxia 4
Com a conclusão de Guardiões da Galáxia Vol. 3, muitos fãs especulam sobre a possibilidade de um quarto filme. Embora o diretor James Gunn tenha afirmado não ter planos para um Vol. 4, ele também nunca descartou completamente a ideia.
No entanto, com Gunn agora à frente da DC Studios, parece improvável que ele retorne para dirigir um novo filme da franquia.