Segundo a Variety e o THR, o ator mexicano Diego Luna (Rogue One: Uma História Star Wars) vai protagonizar a nova versão (a terceira) de Scarface. Luna tem se destacado muito em Hollywood, conseguindo papeis cada vez melhores. Algo a ser louvado, ainda mais considerando o estado atual da política americana e a relação nada amistosa do presidente eleito, Donald Trump, com os vizinhos.
Mas essa é a boa notícia. A notícia ruim é que o diretor Antoine Fuqua abandonou a produção. Alguns boatos sugerem que o diretor saiu do longa por conflito de agenda, já que ele planeja filmar uma sequência de O Protetor, com o Denzel Washington, e as gravações estariam agendadas para o mesmo período das de Scarface. Fuqua foi responsável por dirigir filmes como Dia de Treinamento e a nova versão de Sete Homens e um Destino, com o Chris Pratt.
Terence Winter escreverá o roteiro do remake. Ele já escreveu episódios de Família Soprano, The Wire e criou a série Boardwalk Empire.
A nova versão vai emprestar elementos do original de 1932 e da refilmagem da década de 80 comandada por Brian De Palma e estrelada por Al Pacino. A essência da trama será a mesma: um imigrante que busca “o sonho americano” e acaba construindo um enorme império do crime.
Scarface não tem previsão de estreia.