Durante uma participação no The Late Show with Stephen Colbert, Keanu Reeves, o astro de Matrix Resurrections, se esforçou para explicar a divisão que existe entre as personas de Thomas Anderson e Neo no universo da saga criada pelas Irmãs Wachowski.
Mesmo sem soar muito objetivo nessa análise, o astro conseguiu ao menos indicar o caminho pelo qual o novo filme, dirigido apenas por Lana, deve seguir.
Segundo Keanu:
Thomas Anderson está em sua vida real, mas ele na realidade está na Matrix. Então, há Neo, que existe em uma realidade criada em computação, mas também está vivendo no mundo real. Então há Thomas Anderson e Neo, mas ele nasceu como Thomas Anderson.
Segundo a sinopse oficial de Matrix Resurrections, em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca.
O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais.
Matrix Resurrections estreia em 22 de dezembro nos cinemas.