O diretor Alan Shapiro fez uma revelação impactante sobre a produção do filme Paixão Sem Limite (The Crush), lançado em 1993. Segundo o cineasta, a Warner Bros cobrou que ele mostrasse mais do corpo da estrela do longa, Alicia Silverstone, que tinha entre 15 e 16 anos de idade durante as filmagens.
Em entrevista para o IndieWire, Shapiro lembrou:
Tem uma cena onde o protagonista está dentro do armário, olhando ela se trocar, e ela se vira de costas e tira a blusa. No dia seguinte das filmagens, recebi uma ligação dos executivos: ‘O que há de errado com você? Por que não mostrou os seios?’
Ainda na entrevista, o cineasta disse que lembrou os produtores que sua intenção não era fazer um filme explícito, mas eles foram insistentes e o convenceram a contratar uma dublê de corpo para filmas cenas mais quentes. A atriz gravou as cenas nos lugar Silverstone, mas Shapiro conseguiu cortá-las na pós-produção:
Eu só não consegui tirar a outra cena que eles me fizeram filmar, onde a personagem está entrando nua no banheiro e vemos o seu bumbum. Foi gravado com a dublê de corpo, e eu decidi que era o máximo que eu estava disposto a mostrar.
Segundo o diretor, tudo girava ao redor do sexo, para os executivos da Warner:
Eles queriam o máximo de sexo possível vindo de Alicia. Obviamente, não estávamos filmando um pornô, mas queriam que insinuássemos tudo que pudéssemos.
De acordo com o diretor, Silverstone não expressou objeções sobre a direção que o filme estava tomando. Mas isso não quer dizer que ela estava satisfeita ou que concordasse de verdade com tudo aquilo:
Mas isso foi antes do #MeToo. Parecia que tudo era permitido. A lei proibia que filmássemos Alicia nua, porque ela era melhor de idade, mas tenho certeza que eles a filmariam se pudessem.
Paixão Sem Limite conta a história de Nick Eliot (Cary Elwes), um repórter de 28 anos que se muda para a casa de hóspedes dos Forresters. Tudo vai bem até que ele conhece Adrienne (Alicia Silverstone) filha única de 14 anos do casal, que se apaixona perdidamente pelo homem. Mas quando ela é rejeitada, fica obcecada e cria um plano de vingança.
O filme arrecadou US$ 13 milhões nas bilheterias mundiais, aproximadamente o dobro do valor que custou para ser produzido. No momento, o longa não está disponível em nenhum serviço de streaming.