Chad Stahelski, o diretor dos filmes John Wick, declarou que não trabalharia no Universo Cinematográfico Marvel, mesmo sendo um fã da franquia. Segundo ele, o motivo principal para a recusa é o fato de que ele prefere ter mais liberdade criativa nas produções que assina. Falando em entrevista ao The Direct, Stahelski disse:
Olha, sou um grande fã do gênero. Amo o Batman. Amo o mundo Marvel. Amo o primeiro Homem de Ferro, o primeiro Guardiões da Galáxia do James Gunn… Todos esses filmes são marcos do cinema. Penso apenas que há pessoas que entendem mais daquilo do que eu. Sei como gosto de trabalhar e prefiro quando não há limites. Funciono melhor quando consigo mexer nas regras.
Stahelski dirigiu todos os filmes de John Wick, incluindo o mais recente que se tornou o mais lucrativo da série. A franquia também rendeu derivados como Ballerina, com Ana de Armas, previsto para 2024, e a minissérie The Continental, que será lançada ainda este ano.
Enquanto isso, o MCU seguirá com lançamentos como Guardiões da Galáxia Vol. 3 em maio, Invasão Secreta em junho e As Marvels em novembro.