Alex Proyas, diretor do icônico filme O Corvo de 1994, manifestou sua desaprovação em relação ao remake anunciado recentemente, que estreou seu primeiro trailer na última semana. Em uma publicação no Facebook, Proyas refletiu sobre as reações iniciais dos fãs ao trailer e a importância de preservar o legado de Brandon Lee, que faleceu tragicamente durante a produção do filme original.
Realmente não fico feliz em ver negatividade sobre o trabalho de nenhum colega cineasta. E tenho certeza de que o elenco e a equipe técnica realmente tinham boas intenções, como todos nós temos em qualquer filme. Então me dói falar mais sobre esse assunto, mas acho que a resposta dos fãs diz muito. O Corvo não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo isso, e foi finalizado como uma prova de seu brilho perdido e sua perda trágica. É o seu legado. É assim que deveria permanecer.
O comentário de Proyas foi publicado logo depois da divulgação do primeiro trailer do remake, que dividiu opiniões do público e da crítica.
O remake de O Corvo, que adapta novamente a história em quadrinhos de James O’Barr, conta com Bill Skarsgård no papel principal e FKA Twigs no elenco, sob a direção de Rupert Sanders. O filme tem previsão de estreia no Brasil para 6 de junho.