Diretor de “Star Wars: Os Últimos Jedi” fala sobre envolvimento de Carrie Fisher no roteiro

Star Wars: Os Últimos Jedi com certeza vai ser um episódio memorável da saga e extremamente emocional para muitos fãs – por ser a última participação de Carrie Fisher como a nossa amada Princesa e General Leia. E o diretor do filme comentou recentemente sobre o envolvimento especial que a atriz tinha com a franquia.

Em entrevista com a Yahoo Movies!Rian Johnson conta que Fisher servia como uma espécie de consultora para Os Últimos Jedi, trabalhando ao seu lado para polir vários diálogos.

O diretor frisa que sua ajuda foi de extrema importância para sempre “apontar” para o caminho certo. Além de revelar o carinho que ela tinha por sua personagem, sempre se esforçando para mantê-la na linha daquilo que sempre representou.

Ela conhecia o que Leia defendia, não apenas de modo geral na cultura, mas principalmente considerando as meninas que cresceram assistindo Star Wars quando Leia era a única heroína na tela. Ela queria fazer jus a isso, desenhando sua personagem sempre para a frente. Isso era algo que ela sempre fazia nós retomarmos. E para mim era incrível, porque além de ter os benefícios de ter uma escritora fantástica como a Carrie do meu lado enquanto eu fazia esse filme, apenas ter sua voz era como uma agulha de um compasso que sempre apontava para a direção certa, e isso é o que a personagem significa e o que vamos assegurar que ela continue representando, com sua força e também suas fraquezas – mostrando uma personagem completa que irá inspirar milhares de pessoas que cresceram com Leia.

O elenco do filme conta com Daisy Ridley (Rey), Adam Driver (Kylo Ren), Oscar Isaac (Poe Dameron), John Boyega (Finn), Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Leia), Benicio Del Toro, Andy Serkis (Snoke), Laura Dern e Domhnall Gleeson (General Hux).

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro.