O novo filme do Blade, um dos mais aguardados lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel, sofreu mais um revés com a saída do diretor Yann Demange (Lovecraft Country). Esta é a segunda vez que o projeto perde seu diretor.
Segundo informações do The Wrap, a saída de Demange foi “completamente amigável”. No entanto, outras fontes sugerem que a demissão ocorreu devido a dificuldades do diretor para trabalhar com o astro do filme, Mahershala Ali.
A newsletter do jornalista Jeff Sneider também informou que Ali estaria frustrado com o diretor, considerado talentoso, mas difícil de lidar. Demange assumiu a direção do longa depois da saída de Bassam Tariq, que deixou o projeto em setembro de 2022.
Atualmente, Eric Pearson está trabalhando no roteiro do filme, que já passou pelas mãos de Michael Starrbury, Nic Pizzolatto e Michael Green em rascunhos anteriores.
O projeto foi anunciado na San Diego Comic-Con de 2019 e tem enfrentado diversas interrupções, adiamentos e mudanças na equipe de roteiro e direção ao longo dos anos. Mesmo com essas mudanças, o lançamento do novo filme do Blade continua previsto para o dia 7 de novembro de 2025.