Próxima aventura do herói da DC nos cinemas, Batman terá quase três horas de duração. O filme quase foi ainda mais longo, já que algumas de suas cenas acabaram deletadas do corte final. Em entrevista ao TechRadar, o diretor Matt Reeves revelou que a produção deixou de fora uma cena que ele considera “muito bacana”.
Ele revelou que o momento em questão tem a presença de Barry Keoghan (Eternos) e acredita que deve ser divulgada no futuro. Você pode conferir detalhes sobre esse momento abaixo. Porém, ela traz informações sobre o final de Batman, então prossiga tomando cuidado com spoilers:
“Houve cenas que cortamos que eu gostei. Na verdade, tem uma com o prisioneiro não visto, que aparece no fim do filme no [Asilo] Arkham com o Charada. Tinha uma anterior em que o Batman vai ao Arkham para tentar enquadrar o Charada e Barry está nela. É uma cena muito bacana e tenho certeza que a lançaremos depois que o filme sair, porque é uma cena deletada realmente legal.
Vale lembrar que em dezembro surgiram relatos de que a Warner teria exibido duas versões de Batman em sessões teste cuja grande diferença é a presença de um ator não revelado. Na época, especulava-se que o intérprete em questão seria Barry Keoghan, o que parece ter sido confirmado pela fala de Matt Reeves.
Mesmo considerando a cena deletada muito legal, o cineasta não se incomodou com o corte. Segundo ele, o que filme chegará aos cinemas na próxima semana será exatamente o que ele planejou:
“Não há nada que eu tenha retirado do filme que eu gostaria que estivesse nele. Esse é o corte. Quero dizer que não há… Não é como se existisse outro. A parte incrível foi que pude fazer o filme que eu quis, e é esse.
Batman terá Robert Pattinson no papel principal e a presença dos vilões Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Charada (Paul Dano) e Pinguim (Colin Farrell). O filme chega aos cinemas do Brasil em 3 de março.